Uma Detida por crime de Roubo Agravado e 4 crimes de Furto Qualificado

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, procedeu à detenção de uma mulher de 38 anos de idade, em cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pela Autoridade de Polícia Criminal, pela suspeita da prática de 1 crime de roubo agravado e 4 crimes de furto qualificado, nas freguesias dos Anjos, S. José, S. João de Deus e S. Jorge de Arroios, em Lisboa.

A suspeita introduzia-se nas residências das vítimas, maioritariamente idosas, fazendo-se passar por vizinha, solicitando a utilização do telefone e/ou alegando pertencer a instituições de prestação de apoio domiciliário, tendo como objetivo vistoriar o interior das habitações apropriando-se dos bens de valor, nomeadamente objetos em ouro e prata, equipamentos informáticos, telemóveis e outros valores.

A suspeita, quando necessário, recorria à violência física, deixando as vitimas impossibilitadas de resistir, roubando os artigos que pretendia, os quais posteriormente vendia em casas de especialidade demonstrando claramente que fazia desta atividade o seu modo de vida.

A detida, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, já foi por diversas vezes condenada e cumpriu vários anos de prisão efetiva por atividades ilícitas, está ser presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários