PSP DE CASCAIS IDENTIFICA AUTORES DE FURTOS EM RESIDÊNCIAS E RECUPERA DIVERSO MATERIAL FURTADO

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, identificou no dia 14 de agosto, dois homens de 26 e 23 anos de idade, residentes no Estoril, por estarem fortemente indiciados pela prática de diversos furtos no interior de residências no Concelho de Cascais, mais concretamente na zona de Trajouce e S. Domingos de Rana.

Os suspeitos, que estavam a ser investigados há alguns meses, actuavam sobretudo durante o dia, enquanto os proprietários das residências se encontravam ausentes no trabalho e introduziam-se nos imóveis (vivendas térreas) através de arrombamento, apropriando-se sobretudo de ouro e dinheiro, bem como todo o tipo de artigos com valor e que pudessem ser transaccionados no mercado negro, tais como, computadores, LCDs, telemóveis, máquinas fotográficas digitais, etc.

Após o cumprimento de diversos Mandados de Busca e Apreensão às residências dos suspeitos, foi possível localizar e apreender diversos objectos furtados do interior de pelo menos quatro residências assaltadas, no valor de largas centenas de euros.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, aguardando os ulteriores termos do processo em liberdade.

Também nesse dia, a PSP de Cascais procedeu à localização e apreensão de um computador portátil no valor de 800 euros, um telemóvel no valor de 50 euros e um tablet Suntech no valor de 120 euros, artigos estes que haviam sido também furtados no dia anterior do interior de uma residência em Carcavelos, por um menor de 15 anos de idade e sem antecedentes criminais, o qual actuou em conjunto com outros indivíduos.

Os artigos tinham já sido vendidos numa loja de compra e venda de artigos usados, situada na zona de Carnide - Benfica, tendo sido possível recuperá-los, bem como toda a documentação respeitante à transacção.

A PSP de Cascais tem levado a cabo diversas acções de combate ao furto no interior de residências, tendo logrado identificar nos últimos meses, diversos suspeitos, alguns dos quais estão já em prisão preventiva.

Apesar disso solicita-se à população os maiores cuidados relacionados com medidas de segurança passivas e no caso de verificarem movimentações de indivíduos suspeitos, que comuniquem de imediato às autoridades policiais da sua área.

Comentários