Prisão Preventiva para assaltante

O Comando Metropolitano de Lisboa através da Divisão de Investigação Criminal, procedeu à detenção fora de flagrante delito de um homem de 41 anos, por ser suspeito de seis furtos qualificados em arrecadações e garagens de prédios de habitação nas zonas da Lapa e Parque das Nações, em Lisboa. 

O suspeito atuava sozinho e no período noturno. Escolhia locais com garagens e arrecadações de locais habitacionais, procedendo ao arrombamento das portas ou entrando com recurso a gazuas e comandos de garagens. A 22 de Maio de 2013 o suspeito foi detido em flagrante delito pela PSP à saída de um prédio na zona do Parque das Nações, tendo-lhe sido apreendido diverso material furtado no momento da detenção e ainda mais objetos suspeitos de serem furtados na busca domiciliária subsequente. Naquela data, o suspeito foi presente ao juiz de instrução criminal tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais numa esquadra policial. 

Entretanto, na sequência de uma operação de fiscalização rodoviária, polícias da 4.ª Divisão da PSP do COMETLIS intercetaram o suspeito na posse de 4 jantes e 4 pneus na mala do carro, suspeitos de terem sido furtados do interior de uma garagem na zona da Lapa no mês de Julho. 

Mediante tal situação, após contacto com os elementos da investigação criminal apreendeu-se o material furtado, fez-se nova busca domiciliária à residência do suspeito, onde foram encontrados diversos objetos para arrombar e abrir garagens e portas, bem como se percebeu o envolvimento do suspeito em mais quatro assaltos, através do mesmo modo de atuação.

Pelos fatos apresentados, o suspeito foi detido por mandado de detenção da autoridade de polícia criminal para ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de outra medida de coação uma vez que não cumpriu com a medida inicialmente aplicada. 

Após ser presente ao juiz de instrução criminal na tarde de Sábado, foi-lhe aplicada a medida de PRISÃO PREVENTIVA.

Comentários