Identificado Suspeito por Crimes Furto

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Brigadas de Prevenção Criminal da Divisão de Trânsito, no dia 10 de agosto, cerca das 03H00, na Avenida das Descobertas, em Loures, procedeu à identificação de um homem de 37 anos de idade, por furto de residência pelo método de escalamento.

Com efeito, no dia 10 de agosto, cerca das 03H00, na Avenida das Descobertas, em Loures, localizou uma viatura estacionada, de gama alta, que constava para apreender por furto, ocorrido na área da GNR de Leiria, motivo pelo qual foi montada uma vigilância discreta, no intuito de apurar os factos reais do ilícito.

Em contato com a GNR de Leiria, apurou-se que na data do furto, segundo o denunciante/proprietário, desconhecidos, assaltaram a sua residência, através do método de escalamento do muro da moradia, enquanto os proprietários dormiam no interior, furtando da residência, vários artigos bem como a viatura agora recuperada que se encontrava no interior da garagem.

Enquanto Polícias da Brigada de Prevenção Criminal da Divisão de Transito efetuavam vigilância à viatura detetaram a presença de um individuo que se tornou suspeito por andar a rondar a mesma, contudo não a utilizou por ter detetado a presença dos Polícias.

Quando o suspeito se preparava para abandonar o local foi abordado pelos agentes, que após lhe efetuar uma revista sumária encontram na sua posse a chave da viatura furtada e no interior de uma mochila que trazia às costas vário material furtado, que resultou na seguinte apreensão:
  • Quatro telemóveis; 
  • Duas máquinas fotográficas digitais;
  • Duas câmaras de filmar analógicas;
  • Duas consolas de jogos;
  • Cinco jogos;
  • Um computador portátil e;
  • Um computador portátil juvenil;
O suspeito foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Comentários