Detido por Sete Crimes de Furto Qualificado em Universidades

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, na passada quinta-feira, procedeu à detenção de um homem de 37 anos de idade, ao dar cumprimento a um Mandado de Detenção fora de flagrante delito, emitido pela 6ª. Secção do DIAP de Lisboa, pela prática de 7 crimes de furto qualificado, em diversos estabelecimentos de ensino superior de Lisboa.

O suspeito, conhecedor dos hábitos dos estudantes universitários, aproveitava-se do facto dos computadores portáteis, tablets e de outros objetos, ficarem temporariamente sem vigilância, nas bibliotecas e nos bares dos estabelecimentos de ensino, para os subtrair. 

O suspeito, de 20 de maio a 12 de junho, de forma reiterada, apropriou-se de diverso equipamento informático, no valor de 7.400€, lesando os proprietários dos bens na perda de diversos trabalhos académicos e textos de apoio.

Após a prática de um dos crimes, o suspeito criou um perfil falso na rede social “Facebook”, entrou em contato com uma das vítimas de nacionalidade estrangeira que se encontrava em Portugal ao abrigo do programa ERASMUS e tentou-lhe vender o passaporte que lhe tinha furtado, dias antes. 

Esta sua ação foi gorada com a pronta intervenção policial, que identificou o suspeito e deu início à presente investigação.

Nos últimos dias, o suspeito dedicou-se à subtração de artigos de vestuário e de comestíveis, em grandes superfícies comerciais, sendo entregue pelos gerentes dos estabelecimentos à PSP por cinco vezes para identificação.

Comentários