DETIDO POR ROUBO

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, no âmbito de um inquérito sob investigação, no dia 05 de agosto, procedeu à detenção de um homem de 18 anos de idade, pela autoria de um crime de Roubo.

No passado dia 26 de julho, no Cacém, o suspeito em conluio com outros indivíduos ainda não identificados, abordou as vítimas de 20 e 23 anos de idade, que se deslocavam para a estação da CP, pedindo um cigarro, pedido este que foi negado pelas vítimas.

Perante esta recusa o suspeito, seguido pelos outros indivíduos, começou a agredir violentamente as vítimas com murros e pontapés até conseguir roubar um telemóvel de uma das vítimas.

No âmbito das diligências subsequentes, a PSP conseguiu estabelecer ligações a outros crimes de roubo, todos executados nos mesmos moldes, pelos quais já cumpriu duas penas, uma de trabalho comunitário (enquanto menor de idade) e outra de pena suspensa de 2 e 6 meses de prisão, continuando esta Polícia a explorar e investigar outras situações possivelmente relacionadas com o suspeito. 

O detido foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação apresentações diárias na esquadra da residência.

Comentários