DETIDO POR ROUBO QUALIFICADO E SEQUESTRO

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no âmbito de um inquérito sob investigação, ontem pelas 22h10, procedeu à detenção de um homens de 20 anos de idade, pela autoria dos crimes de Roubo e Sequestro.

Os factos remontam ao passado mês de abril, onde o suspeito, em coautoria com outros dois indivíduos, seguiu a vítima, menor de 16 anos de idade, durante o percurso que fez entre a escola que frequenta e a sua residência, local onde o abordou e questionou a vítima se conheceria um determinado morador naquele prédio, ao mesmo tempo que entrava no mesmo juntamente com a vítima e dois suspeitos.

Os indivíduos saíram do elevador no mesmo patamar que a vítima e aproveitando uma distração da mesma, empurraram-na para o interior do apartamento onde foi manietada, e agredida, deitando-a num sofá onde a ocultaram com um cobertor e lhe ataram pés e mãos. 

Após ameaça à vida da vítima, esta indicou os locais onde se encontravam os valores e, na posse dos artigos roubados, os suspeitos abandonaram o local deixando a vítima completamente imobilizada.

O suspeito apropriou-se de material avaliado em 1169€, abaixo discriminado:
  • Uma máquina de filmar;
  • Um Computador portátil;
  • Um telemóvel;
  • Várias joias e
  • 170€ em notas do Banco Central Europeu.
No âmbito das diligências subsequentes, a PSP conseguiu estabelecer ligações a outro crime de roubo, executado com recurso à violência física, continuando esta Polícia a explorar e investigar outras situações possivelmente relacionadas com o suspeito.

O detido foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação apresentações diárias na esquadra da residência.

Comentários