DETIDO EM FLAGRANTE DELITO PELA AUTORIA DO CRIME DE ROUBO

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, ontem, pelas 20h15, procedeu à detenção, em FLAGRANTE DELITO, de um homem de 23 anos de idade, residente no concelho de Oeiras, pela autoria de um crime de ROUBO.

Ontem, cerca das 20h00, na zona do Cacém, o suspeito abordou a vítima, uma mulher de 59 anos de idade e, recorrendo à violência física, roubou um fio de ouro avaliado em 500€.

Em ato contínuo, foi dada a comunicação pelo Centro de Comando e Controlo onde foram referidas as características do suspeito sendo que os elementos policiais, que se encontravam nas imediações, já em deslocação para o local avistaram um grupo de cerca de 20 indivíduos, de entre os quais um que correspondia às características fornecidas.

O suspeito foi abordado pelos elementos policiais que ao efetuarem a revista ao mesmo encontraram na sua posse o fio de ouro que posteriormente se confirmou tratar-se do fio roubado momentos antes.

Confrontado com os factos, o suspeito negou o seu envolvimento no ilícito em questão, no entanto, recusou deslocar-se à Esquadra para ulteriores diligências, pelo que essa deslocação foi efetuada de forma coerciva.

No âmbito das diligências subsequentes, a PSP conseguiu estabelecer ligações a outros dois crimes da mesma natureza, um roubo com ameaça de arma de fogo e outro com ameaça de arma branca, pelos quais o suspeito se encontra a cumprir duas penas suspensas de 4 anos e 6 meses e 3 anos, respetivamente, continuando esta Polícia a explorar e investigar outras situações possivelmente relacionadas com o mesmo.

O detido será hoje presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários