Detenção pelo crime de Tráfico de Estupefaciente
O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da, Divisão de Investigação Criminal, no dia 14 de Agosto, entre as 09H00 e as 10H35, em Campolide e Alcântara, procedeu, à detenção em flagrante delito de três (3) homens, com idades compreendidas entre os 42 e os 61 anos, por tráfico de estupefacientes.
Os detidos dedicavam-se à venda direta de haxixe a inúmeros consumidores que os contactavam em locais previamente definidos para adquirirem estupefaciente para seu consumo, nomeadamente na residência de um dos detidos. Operavam de forma organizada e com funções devidamente definidas para cada um deles, designadamente o transporte, a guarda e a venda.
A operação resultou de uma investigação que decorreu durante 6 meses.
A atividade desenvolvida pelos detidos permitia-lhes a aquisição de bens patrimoniais de elevado valor, fruto do lucro resultante do tráfico.

No decorrer da investigação foi apreendido o seguinte material:
- 2036,96 (dois mil e trinta e seis gramas e noventa e seis décimas) de produto suspeito de ser (HAXIXE);
- 1.500,00 € em numerário;
- 1 (uma) viatura;
- 1 (um) telemóvel;
- 1 (um) passaporte;
- 1 (uma) arma de fogo (pistola) de calibre 6.35mm;
- 27 (vinte e sete) munições de calibre 6.35mm;
- Vários objetos relacionados com a atividade ilícita.
Todos os detidos já com antecedentes criminais relacionados com tráfico de estupefacientes, estão ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.
Comentários
Enviar um comentário