Apreensão de 1.904.500 Euros em Notas de 500 Euros Falsas

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 1.ª Divisão, ontem, pelas 20h30, na freguesia dos Anjos, procedeu à apreensão de 3.809 notas com o valor facial de 500 Euros falsificadas.

Os Agentes da PSP deslocaram-se a uma residência derivado à existência de uma denúncia que estariam a ocorrer distúrbios no interior da habitação.

Ao lá chegarem, constaram que não se confirmava a denúncia efetuada e foram contactados por uma testemunha que referiu que o proprietário da residência, um cidadão de 80 anos, havia sido burlado no passado mês de fevereiro.

A vítima, no âmbito da venda de uma empresa da qual era proprietário, havia-se deslocado a Itália a fim de tratar dos contornos do negócio com um intermediário que solicitava a quantia de 250.000 Euros para que encontrasse comprador.

O negociador propôs ao lesado que efetuasse negócio com outros dois indivíduos que lhe dariam um sinal para a posterior compra da empresa, ao que o mesmo acedeu.

Momentos depois de entregar a quantia de 250.000 Euros ao intermediário e de receber cerca de 1.900.000 Euros em notas de 500 Euros dentro de uma mala, a vítima apercebeu-se que as mesmas eram falsas e que tinha sido burlada.

Foi dado conhecimento à Autoridade Judiciária para posteriores diligências processuais.

Lisboa 02 de agosto de 2013

Comentários