75ª. Volta a Portugal em Bicicleta Liberty Seguros

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública informa que, devido à 75ª. Volta a Portugal em Bicicleta Liberty Seguros, que decorre entre os dias 7 e 18 de agosto, ir-se-á realizar na cidade de Lisboa, na próxima quarta-feira, o dia oficial da partida, um prólogo por equipas, numa extensão de 5 Km, com início às 14H30 e final previsto pelas 17h30, entre a Praça Dom Pedro IV (Rossio) e a Praça dos Restauradores, terminando no Rossio junto à Pastelaria Suíça, pelo que existirão condicionamentos à circulação automóvel.

A Polícia de Segurança Pública, como força responsável pela segurança deste evento desportivo, informa o seguinte:

Perturbações à circulação e Cortes de Transito Previstos:
  • Dia 5 de agosto – Inicio das Montagem das estruturas e colocação de grades no Rossio e montagem de bancadas e estruturas para meios televisivos nos Restauradores e Praça do Comércio.
  • Em 6 de agosto – Na Praça do Comércio antes da primeira etapa, decorrerá uma apresentação oficial das 17 equipas participantes na prova, com possíveis implicações ao transito automóvel na aproximação da Praça do Comercio pela Av. Infante D. Henrique, Cais do Sodré e Av. Ribeira das Naus, podendo existir cortes pontuais de transito.
  • Dia 7 de agosto – Isolamento parcial da central descendente da Av. Da Liberdade, desde a Rua Alexandre Herculano, Restauradores, Rossio e Praça da Figueira. Restrições à circulação e congestionamento de transito a partir da Praça Marques de Pombal e também na Av. Infante D. Henrique, Campo da Cebolas, Cais do Sodré e Av. 24 de julho. 
Estarão presentes elementos policiais em número necessário e adequado para este evento, nomeadamente através das esquadras territorialmente responsáveis pela segurança da área, das equipas de intervenção rápida, da Divisão de trânsito, Polícia Municipal e Divisão de Investigação Criminal.

Durante os condicionamentos existirão elementos policias a proceder ao desvio do trânsito, informando alternativas dos condutores.

Se considerar necessária a intervenção das Autoridades Policiais não hesite em pedir a colaboração de qualquer Agente de Autoridade ou ligue o 112, e memorize no seu telemóvel o seguinte número:

Comando Metropolitano de Lisboa da PSP – 219 449 300

Comentários