5 Detidos pelo Crime de Tráfico de Estupefacientes

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 07 de agosto, entre as 17H30 e as 20H45, no Campo Grande e no Lumiar, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 36 e os 52 anos de idade, por tráfico de estupefacientes. A operação resultou de uma investigação que decorreu durante 10 meses.

Os detidos dedicavam-se à venda direta de cocaína a alguns consumidores que os contactavam em locais previamente definidos para adquirirem estupefaciente para seu consumo. Os detidos operavam de forma organizada e com funções devidamente definidas para cada um deles.

A atividade desenvolvida pelos detidos permitia-lhes a aquisição de bens patrimoniais de elevado valor, fruto do lucro resultante do tráfico. 

Desta forma, foi possível terminar com uma importante rede de tráfico de estupefaciente que operava, essencialmente, nas zonas do Campo Grande e de Telheiras e fortalecer o sentimento de segurança junto da população.

No decorrer da investigação foi apreendido o seguinte material:
  • 124,02 (cento e vinte e quatro gramas e duas décimas) de produto suspeito de ser estupefaciente (COCAÍNA);
  • 7.990,00 € em numerário do Banco Central Europeu;
  • 1 Viatura;
  • 5 Telemóveis; e
  • Vários objetos relacionados com a atividade ilícita.
Alguns dos detidos já possuem antecedentes criminais relacionados com tráfico de estupefacientes.

Os detidos foram presentes, durante o dia de ontem, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada a dois PRISÃO PREVENTIVA, a outros dois Apresentações na esquadra da área de residência e um com Termo de Identidade e Residência.

Comentários