PSP de Cascais Detém Homicida Foragido

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Cascais, ontem, no Estoril, procedeu à detenção de um homem com 29 anos de idade, sob o qual pendia um Mandado de Detenção para cumprimento de 11 anos e 4 meses de pena de prisão pela autoria do crime de Homicídio com recurso a arma de fogo.

O indivíduo tinha sido condenado pelo Tribunal de Almada por um crime de Homicídio cometido em abril de 2007 na Sobreda e a condenação transitou em julgado há cerca de 1 ano.

Desde essa altura, o indivíduo encontrava-se fugido, vivendo desde há alguns meses num pequeno quarto na área de Cascais.

Nos últimos dias efetuou-se uma vigilância contínua ao indivíduo, tendo-se verificado que se tratava de um indivíduo muito cauteloso e em constante alerta. Sendo de considerar a possibilidade de posse de armas e uma possível reação violenta por parte do indivíduo aquando da sua captura, procurou-se antecipar os movimentos do suspeito, evitando qualquer hipótese de fuga ou reação violenta que pudesse pôr em perigo o suspeito, os elementos policiais envolvidos na sua operação policial ou qualquer outro cidadão.

Assim, para culminar as diligências policiais já referidas, ontem, procedeu-se à execução do planeado previamente e o indivíduo foi capturado com sucesso na via pública, sendo conduzido posteriormente ao Estabelecimento Prisional de Caxias para cumprimento da pena de prisão efetiva de 11 anos e 4 meses.

Comentários