Prisão Preventiva para Detido por Roubo e Furto Qualificado

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, procedeu à detenção de homem de 45 anos de idade ao dar cumprimento a um Mandado de Detenção fora de flagrante delito, emitido pela Autoridade de Polícia Criminal, pela prática de um crime de Roubo e quatro crimes de Furto Qualificado em residências, na freguesia de Santa Maria dos Olivais, em Lisboa.

O indivíduo detido é suspeito de, desde março deste ano, incidir a sua atividade criminosa naquela freguesia, estando por isso referenciado em diversos crimes homólogos que continuarão a ser investigados pela PSP.

Em maio passado, o suspeito, através de esticão, subtraiu a mala de uma vítima, projetando a vítima para o solo devido à violência utilizada, resultando daí diversas escoriações na mesma. Nessa ocasião, o ora detido apoderou-se de dinheiro, de um telemóvel e documentos, totalizando o valor aproximado de 200€. 

Na prática dos furtos em residência, o suspeito escalava os muros das moradias e através de arrombamento, penetrava nas habitações onde se apropriava de todos os objetos que conseguisse transportar como triciclos, bicicletas, capacetes; ferramentas elétricas, etc., bens cujo valor ascende a várias centenas de euros. 

O detido, com antecedentes criminais por crimes contra o património e que abandonou as instalações prisionais há cerca de um ano após o cumprimento de 9 anos de prisão efetiva, foi presente no dia de ontem ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para efeitos de primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de Prisão Preventiva.

Comentários