Prisão Preventiva para Autor de Roubo Qualificado em Sintra

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, no âmbito de um inquérito sob investigação, procedeu à detenção na passada quarta-feira, de um homem de 53 anos de idade, pela autoria do crime de Roubo Qualificado.

No passado mês de maio, o suspeito, em coautoria com outro indivíduo, na zona de Mem Martins abordou a vítima, uma senhora de 75 anos de idade, quando esta se preparava para entrar no prédio onde residia.

O suspeito, questionando-a se conhecia um alegado morador, referiu um nome, ao que a vítima respondeu não conhecer qualquer residente com aquele nome. De seguida, o suspeito efetuou um puxão retirando do interior da mala da vítima um envelope, o qual continha no seu interior € 5.500 do Banco Central Europeu, que a mesma havia levantado momentos antes numa entidade bancária.

De imediato, colocou-se em fuga, tendo sido auxiliado por outro indivíduo que o aguardava ao volante de uma viatura e na qual lograram fugir.

O ora detido, já com antecedentes criminais, foi ontem presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1.º Interrogatório Judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, Prisão Preventiva.

Comentários