Prisão Preventiva para 2 Detidos em Flagrante Por Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no passado dia 22, procedeu à detenção em flagrante delito de 2 homens de 18 e 24 anos, pela autoria do crime de Roubo.

Na freguesia da Damaia, Amadora, têm-se verificado alguns crimes de Roubo a pessoas na via pública cometidos por 2 ou 3 indivíduos que, através do método “esticão”, subtraíam às vítimas as peças em ouro que as mesmas possuíam.

Após conhecimento das situações referidas, a PSP planeou diversas ações de vigilância que culminaram na interceção em flagrante delito de dois indivíduos após estes terem efetuado um roubo de um fio de ouro a uma senhora.

A vítima deste ilícito encontrava-se numa paragem de transportes públicos, no qual os detidos se aproveitaram do facto de a mesma se encontrar sozinha no local e retiraram com violência o objeto de valor em causa, colocando-se em fuga em direção ao Bairro Estrela de África. De pronto, os Agentes da PSP conseguiram intercetar os suspeitos e recuperar o objeto roubado.

Uma vez que a área da ocorrência e o modo de atuação era semelhante a outros ilícitos ocorridos, foram feitos diversos reconhecimentos, sendo que os suspeitos ficaram identificados pela prática de outros crimes da mesma natureza, ocorridos nos dias 30 de junho e 21 de julho do presente ano.

Os visados foram presentes no dia seguinte no Tribunal da Grande Lisboa Noroeste – Amadora e por serem também indiciados em outros ilícitos criminais, da mesma natureza, foi-lhes aplicada prisão preventiva como medida de coação.

Comentários