Identificados Autores de Roubo em Residência

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, procedeu à identificação de dois homens de 20 e 28 anos, pela prática do crime de Roubo em residência com recurso a Arma Branca.

A PSP após ter conhecimento que no passado dia 19 de junho havia ocorrido um Roubo com recurso a Arma Branca no interior de uma residência na freguesia de São João de Deus, em Lisboa, iniciou uma pequena investigação que permitiu identificar os suspeitos da autoria do crime e recuperar em dois estabelecimentos de compra de artigos em ouro, parte dos artigos dessa natureza que haviam sido ali roubados.

Os dois suspeitos já identificados e constituídos arguidos no âmbito da presente investigação, naquele dia seguiram a vítima, menor de idade, até à sua residência esperando que entrasse na habitação. De seguida, tocaram à campainha e após a menor abrir a porta, com a ameaça de uma arma branca entraram na residência de onde subtraíram vários artigos eletrónicos e artigos em ouro no valor total de 2.490 Euros. 

Na sequência da investigação foram efetuadas duas buscas domiciliárias com o consentimento dos visados, tendo sido apreendido nas suas habitações duas consolas de jogos.

Foi ainda apurado que alguns dos artigos em ouro foram transacionados nas lojas da especialidade, sediadas na Amora, pelo que foram feitas diligências tendo sido recuperado várias peças em ouro que ascendem as 43 gramas.

Foi apurado que os visados efetuaram a troca dos restantes artigos em ouro por produto estupefaciente pelo que a investigação continuará a decorrer com o objetivo de se recuperarem os restantes objetos roubados.

Comentários