Detidos em Flagrante por Roubo com Arma de Fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 1.ª Divisão Policial, ontem, pelas 13H21, na Travessa Fiéis de Deus, na freguesia da Encarnação, em Lisboa, procedeu à detenção de dois homens de 19 anos de idade e um menor de 15 anos de idade, pela autoria do crime de Roubo com ameaça de arma de fogo.

Quando os elementos policiais se encontravam a exercer patrulhamento apeado na Rua da Atalaia, em Lisboa, visualizaram um cidadão assustado a solicitar auxílio. O mesmo de imediato informou que havia sido assaltado por três homens com recurso a uma arma de fogo, tipo revólver, e que lhe haviam subtraído os seus óculos.

De imediato e na companhia do lesado, dirigiram-se para a Travessa Fiéis de Deus onde se encontravam os três suspeitos. Não se apercebendo da aproximação da Polícia, o grupo permaneceu no mesmo local, tendo o lesado de forma inequívoca, indicado e apontando para os suspeitos, afirmando terem sido os mesmos a efetuar o roubo.

Depois de revistados, foi possível localizar na posse de um deles os óculos, propriedade do lesado, que foram devolvidos ao mesmo. Na posse de um dos suspeitos estava a uma réplica de arma de fogo facilmente confundida com uma verdadeira que foi devidamente apreendida.

Os detidos, já referenciados por diversos ilícitos criminais como Tráfico de estupefacientes, Tráfico de armas, Imigração ilegal, Furto e Roubo, serão presentes no decorrer do dia de hoje no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e consequente aplicação da medida de coação.

Comentários