Detidos em Cascais com Mandados de Detenção Europeus

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia de ontem, procedeu ao cumprimento de três Mandados de Detenção Europeu para extradição para França e Itália relativos a um homem de 67 anos de idade e de uma mulher de 60.

Depois de ter chegado ao conhecimento da PSP de Cascais de que um casal poderia estar a residir em Portugal, mais concretamente no Estoril, sob falsa identidade, procedeu-se à realização de algumas diligências de investigação que culminaram na identificação dos suspeitos. Os mesmos haviam alugado em janeiro do presente ano, um apartamento no Estoril, sendo que anteriormente e aparentemente desde 2009, residiam na zona do Algarve.

Na sequência das diligências policiais, no dia de ontem, os Agentes da PSP intercetaram os suspeitos junto à sua residência e procederam à sua identificação. Após consulta das bases de dados disponíveis verificou-se que sobre os mesmos pendiam três Mandados de Detenção Europeus para extradição para Itália e França.

O dito casal vivia ainda com dois filhos menores de idade, um jovem de 15 anos de idade e uma jovem de 14 anos de idade, os quais raramente eram vistos pelos vizinhos no exterior do imóvel, não havendo sequer conhecimento que os mesmos frequentem o ensino escolar, tendo sido os mesmos entregues em casas de acolhimento para jovens, aguardando decisão judicial quanto ao seu futuro.

Os detidos serão presentes durante o dia de hoje ao Tribunal da Relação, aguardando decisão judicial quanto ao seu destino.


Comentários