Detido por Roubo a Estabelecimento Hoteleiro

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, procedeu à detenção de um homem de 39 anos de idade, em cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pela 11ª. Secção do DIAP de Lisboa, pela prática do crime de Roubo.

No passado dia 23 de maio, o suspeito usando um chapéu e óculos escuros com o objetivo de encobrir a sua identidade e dificultar o posterior reconhecimento pelas vítimas, entrou na receção de um estabelecimento hoteleiro da freguesia de São Jorge de Arroios e coagiu o gerente mediante a ameaça de arma de fogo oculta. O funcionário, por temer pela sua integridade física, indicou-lhe onde se encontrava o dinheiro, de onde o suspeito roubou a quantia de 610 Euros.

Na intervenção policial ontem realizada, para além da detenção, foi efetuada uma Busca Domiciliária à residência do detido que permitiu a apreensão de uma camisa e de um relógio, por existirem fortes indícios de que foram utilizados durante a prática do crime.

Existem ainda fundadas suspeitas de que o detido, no último dia 24 de junho, tenha cometido outro crime de roubo, numa unidade hoteleira da freguesia da Madalena, de onde foram subtraídos 80 Euros com a utilização da mesma forma de atuação.

O detido já se encontra indiciado por crimes da mesma natureza, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, até dezembro de 2012, pela participação noutro roubo, ocorrido em 15 de abril de 2011, noutra unidade hoteleira da freguesia de S. Jorge de Arroios. O indivíduo possui igualmente pendente no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) um processo administrativo com vista à sua expulsão do território nacional.

O detido foi presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para efeitos de primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medida de coação.

Comentários