Detido na Posse Ilegal de 2 Armas em Posto de Abastecimento

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 4.ª Divisão Policial, no passado sábado, na Estrada de Caselas – Ajuda, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem com 42 anos de idade pela prática do crime de Posse Ilegal de Armas de Fogo.
Quando os Polícias se encontravam a abastecer a viatura policial num Posto de Abastecimento de Combustível (PAC) verificaram que numa viatura, em cima do banco do condutor, se encontrava um objeto que se assemelhava a uma arma de fogo. Depois de se confirmar que se tratava efetivamente de uma arma com o respetivo carregador contendo onze munições de calibre 7,65mm, o ocupante do veículo foi abordado para se averiguar a situação.
Ao ser questionado ao suspeito se a arma era legal e se era possuidor de licença de uso e porte de arma, o mesmo não justificou a sua posse, acabando por ser detido. Ainda naquele local, os Agentes da PSP realizaram uma revista sumária e de segurança ao indivíduo, verificando que no bolso das suas calças se encontrava uma segunda arma de fogo, igualmente com carregador, que continha seis munições de calibre 6,35mm.
As duas armas, os dois carregadores e as dezassete munições foram apreendidas ao suspeito.

O arguido, já referenciado pela PSP por Venda Ambulante e por crimes de Tráfico de Estupefacientes e Dano foi notificado para comparecer durante o dia de hoje nos Juízos de Pequena Instância Criminal de Lisboa para efeitos de audiência de julgamento em processo sumário.

Comentários