Detido em Flagrante quando cometia Roubo

O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Divisão de Loures, hoje, pelas 00H15, na rua Marechal Gomes da Costa, na freguesia de Famões, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem com 34 anos de idade, pela autoria do crime de Roubo, na forma tentada.

Quando um elemento policial se encontrava no seu período de descanso em deslocação para a sua residência, na sua viatura particular, visualizou um homem a apertar o pescoço a um cidadão com 75 anos de idade com o intuito de lhe subtrair dinheiro, ao mesmo tempo que o tentava atirar por uma ribanceira. De imediato, o Agente da PSP abandonou a sua viatura e identificou-se como Polícia.

O suspeito, ao se aperceber da presença policial, tentou abandonar o local em fuga, sendo intercetado pouco depois. O suspeito acabaria por ser detido apesar de ter resistido ativamente à detenção.

O suspeito, já referenciado pela PSP por, entre outros, ter sido detido em 2012 por Imigração Ilegal e por possuir um processo de expulsão do território nacional pendente, será presente no decorrer do dia de hoje no Tribunal Judicial da Comarca de Loures, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários