Detido em Flagrante por Tentativa de Homicídio

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, hoje, pelas 06H30, procedeu à detenção de um homem com 25 anos de idade, por, momentos antes, ter agredido violentamente com recurso a uma arma branca, um outro de 27 anos de idade provocando-lhe perigo para a vida. 

Os elementos policiais, encontrando-se numa ação de prevenção criminal na Av. 24 de Julho, em Lisboa, aperceberam-se que dois indivíduos do sexo masculino se encontravam em agressões físicas mútuas, verificando que um deles terá desferido vários golpes com uma arma branca na zona das pernas e do pescoço do outro indivíduo.

Apercebendo-se que o indivíduo sangrava abundantemente, sobretudo da zona do pescoço e da coxa, locais onde tinham sido desferidos os golpes, os elementos policiais acionaram de imediato meios de socorro para o local ao mesmo tempo que, com uma ação rápida e pronta fizeram cessar as agressões, bem como procederam à recuperação da arma branca e detenção do autor daquelas agressões.

A vítima, devido à gravidade dos golpes desferidos, teve necessidade de ser assistido no local por elementos INEM, que efetuaram o seu transporte para o Hospital de S. José, onde foi estabilizado.

O detido, com antecedentes por crimes desta natureza, bem como, por posse de arma ilegal, ameaças e coação sobre funcionário será presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para ser submetido a 1.º Interrogatório Judicial aplicação da respetiva medida de coação no dia de amanhã.

Comentários