Detido em Flagrante por Golpear Vítima com Faca

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, no passado domingo, pelas 20H00, procedeu à detenção de um homem com 31 anos de idade, por ter agredido violentamente com recurso a uma arma branca, uma mulher de 28 anos de idade provocando-lhe perigo para a vida. 

Os elementos policiais, ao tomar conhecimento da ocorrência, dirigiram-se ao local do crime e verificaram que a vítima se encontrava prostrada no solo, já inconsciente e sangrando abundantemente da zona do tórax, onde lhe tinha sido desferido um golpe com uma arma branca. 

Os elementos policiais acionaram de imediato meios de socorro para o local e em simultâneo, com a colaboração das testemunhas do crime, lograram identificar e deter o autor da ofensa, que se tinha refugiado na sua residência.

O suspeito quando já se encontrava na sua residência, entregou-se aos elementos policiais, entregando também nesse momento a arma utilizada para a prática do crime e da roupa que vestia, objetos esses recolhidos pelas equipas da Unidade de Polícia Técnica da PSP e que serviram de prova da prática do crime.

O detido informou os elementos policiais que ocorreram agressões mútuas entre este e a vítima, por esta lhe ter subtraído uma quantia monetária e que no decorrer da contenda lhe desferiu uma facada no peito.

A vítima, devido à gravidade dos golpes desferidos, teve necessidade de ser assistida no local por elementos INEM, que efetuaram o seu transporte para o Hospital de S. José, onde se encontra em estado reservado.

O detido será presente no decorrer do dia de hoje ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para ser submetido a 1.º Interrogatório Judicial de Arguido Detido e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários