Detido Após Golpear Três Cidadãos com Arma Branca

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Cascais, ontem, pelas 18h50, na zona do Bairro Além das Vinhas, em S. Domingos de Rana, procedeu à detenção em flagrante delito um homem de 25 anos pela prática de três crimes de Ofensa à Integridade Física com recurso a Arma Branca. 

Os Polícias após terem conhecimento de uma situação que envolvia agressões com a utilização de armas brancas, deslocaram-se com brevidade ao local, vindo a constatar um indivíduo com ferimentos graves, resultado de golpes que lhe tinham sido infligidos com uma faca. No local, a vítima estava a ser assistida por uma viatura de emergência médica, sendo de imediato transportada ao Hospital de Cascais.

Contudo, no local, uma testemunha afirmou, que o suspeito terá também esfaqueado outro homem, noutra rua daquela zona. À chegada ao local, verificou-se outra vítima de esfaqueamento, que se encontrava em estado crítico e a ser acompanhado por outra equipa de emergência médica, esta vítima foi transportada para o Hospital de S. Francisco Xavier, onde foi sujeito a cirurgia, mantendo-se com um prognóstico médico reservado.

Ainda no seguimento destes dois esfaqueamentos, o suspeito terá abandonada a zona, vindo ainda a esfaquear outro homem nas imediações, que se encontrava ao serviço da PT, no entanto com menor gravidade.

Toda a situação terá sido despoletada, quando uma das vítimas entrou num estabelecimento de venda de bebidas, onde se encontrava o suspeito, resultando uma pequena discussão no interior do bar que culminou com as agressões já referidas na via pública.

Os Agentes da PSP em patrulhamento, na posse de informações sobre as caraterísticas do suspeito, viriam a intercetar o mesmo nas imediações do local onde haviam ocorrido os crimes, ainda na posse da arma branca utilizada e com sinais evidentes de sangue.

O detido, já com antecedentes criminais por situações análogas e outros crimes, vai ser hoje presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, para 1º Interrogatório Judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários