Detenção em Flagrante por Tentativa de Furto em Residência

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 22H30, na rua Vila de Catió - Santa Maria dos Olivais, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem com 43 anos de idade, por, momentos antes, ter cometido, na forma tentada, um furto em residência 

O suspeito, com a alcunha de “Homem Aranha”, foi surpreendido por uma cidadã, já no interior da sua residência, a remexer em vários objetos alheios. O indivíduo, ao se aperceber da proprietária do imóvel, abandonou o mesmo através de uma janela a sensivelmente 3 metros de altura do solo, local por onde havia acedido à respetiva habitação.

Depois da vítima ter alertado a PSP do sucedido, os Polícias, na posse das caraterísticas físicas do suspeito e por o mesmo já estar amplamente referenciado por este tipo de ilícitos, intercetou e procedeu à detenção do mesmo depois da lesada ter afirmado perentoriamente que se tratava do indivíduo que momentos antes havia tentado furtar objetos do interior da sua residência.

Este indivíduo, largamente conotado e referenciado pela prática de vários crimes da mesma natureza, tendo sido inclusivamente detido noutras duas ocasiões pela prática do mesmo tipo de ilícito no presente ano, aproveitava o descuido das vítimas, que deixam as janelas abertas, para escalar às suas residências e furtar os objetos de valor que ali se encontravam.

O detido será presente no dia de hoje ao Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa para julgamento em processo sumário.

Comentários