Detenção em Flagrante Delito pela Prática de Dois Roubos

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 08H00, procedeu à detenção de um homem de 40 anos de idade por, momentos antes, ter cometido, em alturas distintas, dois crimes de Roubo, um praticado na rua Cidade de Luanda e outro na rua Morais Soares.

O detido, à altura ainda não identificado, mas já referenciado pelo modo de atuação praticado, com recurso a uma viatura de fuga, aproveitava a fragilidade das vítimas, designadamente a sua idade, para lhes subtrair os seus pertences.

Nestas duas situações em concreto, através do recurso à força física, vulgo método de esticão, foi subtraído às duas lesadas, de 82 e 78 anos de idade, a mala, com os respetivos pertences, que ambas traziam à tira colo. Após o ilícito praticado o suspeito colocou-se em fuga para a sua residência, onde veio a ser intercetado com alguns dos objetos anteriormente roubados. Após diligências efetuadas vieram a ser detetados outros pertences das vítimas no IC2 local por onde o suspeito encetou fuga. 

Dada a violência praticada pelo suspeito para com as vítimas, uma destas teve necessidade de ser transportada a uma unidade hospitalar, onde lhe foram diagnosticadas várias fraturas.

Da busca efetuada à residência do suspeito foram apreendidas duas armas de alarme e 41 munições de salva.

O detido será presente no decorrer do dia de hoje ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º interrogatório judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários