3 Detidos em 2 Horas por Furto de Cobre em Escola

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2.ª Divisão Policial, na tarde de ontem, na rua Miguel Oliveira, em Marvila, Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de três homens com idades de 38, 39 e 47 anos de idade pela autoria do crime de Furto de metais não preciosos.

As detenções ocorreram após denúncias de que na Escola Afonso Domingues – estabelecimento de ensino que se encontra desativado desde março de 2010 se tinham introduzido indivíduos suspeitos, desconhecendo-se o motivo da sua permanência no local.

A primeira detenção ocorreu pelas 13h00, onde um indivíduo de 47 anos foi intercetado pelos Polícias na posse de um saco com diverso material composto por cobre.

Posteriormente, pelas 14h45, no mesmo local, os mesmos Agentes da PSP procederam à interceção de outros dois indivíduos que se encontravam a danificar diversos objetos ali existentes com o intuito de retirar metais não precisos para os furtarem.

Após contato com o responsável pelo espaço, o mesmo apresentou denúncia, pelo que se procedeu à detenção aos suspeitos.

Aos suspeitos foram ainda apreendidas diversas ferramentas que os mesmos utilizaram para danificar as instalações durante o ilícito. 

Os detidos, todos referenciados por crimes desta natureza e em que o de 46 anos já havia sido detido em flagrante no mesmo local em dezembro passado, serão presentes no decorrer do dia de hoje à autoridade judiciária competente.

Comentários