2 Detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Sintra, ontem, procedeu à detenção de dois cidadãos, 1 português e 1 guineense, de 42 e 27 anos de idade, respectivamente, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, na sequência de uma investigação desenvolvida há cerca de 1 ano a esta parte.

Os indivíduos efectuavam o tráfico maioritariamente na freguesia de Mem Martins, a quem foram apreendidos, de forma segmentada, as seguintes quantidades:

1. O primeiro, intercetado nas imediações do aeroporto de Lisboa pelas 08H30, provindo da cidade de São Paulo – Brasil, detinha cerca de 1 kg de Cocaína, suficiente para 10000 doses consumíveis, vindo esta dissimulada no interior do organismo do arguido, facto que obrigou este a ser conduzido ao Hospital Fernando da Fonseca onde veio a expelir a referida substância durante toda a tarde de ontem. Trata-se de produto estupefaciente que se presume dotado de concentração e pureza elevadíssimas e por conseguinte, facilmente exponenciável em quantidades bem superiores para venda posterior na modalidade de venda direta ao consumidor, possibilitando, com efeito, a obtenção de lucros bastante avultados. Este possui já antecedentes vários relacionados com o crime in casu, inclusivamente com o mesmo registo de atuação, e bem assim, num passado mais distante, por crimes lesivos da esfera patrimonial, maioritariamente Roubos, não tendo sido todavia, até à presente data, alvo de reclusão; 

2. O segundo detido foi intercetado na zona da Reboleira – Amadora pelas 12H30 vindo a ser-lhe apreendida, na decorrência de buscas domiciliárias, a quantidade de 2.560 grs de Haxixe, suficiente 25600 doses consumíveis, tendo este sido adquirido no Reino de Marrocos, local amplamente referenciados na rotas do tráfico de estupefacientes desta natureza. O arguido é primário neste tipo de crime não havendo outros que, por serem bagatelares, mereçam referência. 

Ambas as substâncias destinavam-se a ser revendidas em todo o concelho de Sintra, com maior enfoque na Freguesia de Algueirão – Mem Martins. 

Os detidos recolheram às celas de detençãoe aguardarão o resto do fim de semana para serem presentes a 1.º Interrogatório Judicial no Tribunal da Grande Lisboa – Noroeste, juízos de Sintra, diligência que terá lugar na próxima segunda-feira visando a aplicação das necessárias e adequadas medidas de coacção.

Comentários