2 Detidos por Roubo a Estabelecimentos Comerciais

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, procedeu à detenção de dois homens de 19 e 24 anos de idade no cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito, emitidos pela 6ª secção do DIAP de Lisboa, pela prática dos crimes de roubo em estabelecimentos comerciais, na freguesia do Alto de S. João.

Os detidos faziam parte de um grupo mais alargado do qual faziam parte outros quatro suspeitos detidos em Abril do corrente ano (http://psp-cometlis.blogspot.pt/2013/04/tres-detidos-por-roubo-e-extorsao.html), dos quais 2 ainda se encontram em prisão preventiva.

Os suspeitos, mediante ameaça e coação física e com a utilização de armas brancas, apoderavam-se de dinheiro e de géneros comercializados nos estabelecimentos, nomeadamente bebidas alcoólicas e tabaco. 

Na intervenção policial hoje realizada, além da detenção dos 2 suspeitos, foram realizadas três buscas domiciliárias que permitiram a apreensão de um gorro usado como disfarce por parte dos suspeitos para a prática dos ilícitos criminais.

Os detidos serão presentes amanhã no Tribunal de Turno de Lisboa para efeitos de primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação.

Comentários