Detido por Tentativa de Homicídio com Recurso a Arma de Fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Oeiras, ontem, pelas 23h30, em Carnaxide, procedeu à detenção de um homem de 48 anos de idade, pela autoria do crime de Homicídio, na forma tentada.

Na sequência de divergências entre vizinhos, o indivíduo efetuou vários disparos em direção a seis cidadãos. As vítimas, que apresentavam ferimentos ligeiros, foram transportadas para os Hospitais São Francisco Xavier e Santa Maria a fim de recebem tratamento.

Depois de se efetuar a interceção e consequente detenção do suspeito, constatou-se que o mesmo estaria sob a influência de bebidas alcoólicas com uma Taxa de Álcool no Sangue de 1,24g/L. 

Posteriormente à efetivação da detenção, foi realizada uma busca domiciliária à residência do detido onde seria apreendido todo o material relacionado com a prática do crime, nomeadamente: 
  • Uma Arma de Fogo, calibre 12;
  • Uma caixa com 19 munições de calibre 12;
  • Dois cartuchos deflagrados de calibre 12; e
  • Estojo de transporte da arma.
O detido, com antecedentes criminais, será presente no decorrer do dia de hoje no Tribunal Judicial de Oeiras para 1º Interrogatório Judicial e consequente aplicação da medida de coação.

Comentários