Detido pela autoria de dois crimes de Roubo fica em Preventiva

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no âmbito de dois inquéritos sob investigação, na passada quarta-feira, procedeu à detenção de um homem de 17 anos de idade, residente na freguesia da Buraca, pela autoria de dois crimes de Roubo.

O suspeito, em coautoria com outros indivíduos ainda não identificados, atuava sobretudo nos concelhos de Sintra, Amadora e Oeiras e, após escolha da vítima, perpetrava o crime recorrendo à coação física.

O suspeito visava sobretudo bens valiosos tais como computadores portáteis, telemóveis e dinheiro.

Um dos roubos foi efetuado no dia 11 de maio, na Calçada da Rinchoa, em Rio de Mouro, a uma mulher de 29 anos de idade, em comunhão de esforços com um outro indivíduo. O suspeito subtraindo-lhe através de coação física a mala que continha 20 euros do Banco Central Europeu, documentos pessoais e outros objetos. 

O outro roubo foi efetuado dois dias depois na Avenida da República, em Oeiras, a uma mulher de 44 anos de idade, em comunhão de esforços com outros dois indivíduos, subtraindo-lhe através de esticão um computador que a mesma trazia à tira colo, no valor de 474 Euros.

O detido, com antecedentes criminais, foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido decretado, como medida de coação, Prisão Preventiva.

Comentários