Detido para o cumprimento de 9 anos de Pena de Prisão Efetiva

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, ontem, pelas 19h00, deu cumprimento a um Mandado de Detenção Judicial de um homem de 45 anos de idade para o cumprimento de 9 anos de pena de prisão efetiva pela prática dos crimes de abuso sexual de crianças agravado e abuso sexual de crianças, na forma continuada.

Na sequência de uma denúncia de uma vítima em que o detido era suspeito de proceder à extorsão de uma cidadã, a vítima contactou a esquadra policial da área de residência e referiu que o indivíduo se encontrava no Centro Comercial Fonte Nova, em Benfica.

Com o intuito de o identificar, os Agentes da PSP abordaram-no e verificaram que o suspeito tinha uma ação judicial pendente pelo que houve necessidade de o transportar para a esquadra da PSP, a fim de se clarificar a sua situação.

Nesse momento, constatou-se que sob o indivíduo pendia um Mandado de Detenção e Condução a estabelecimento prisional para o cumprimento de 9 anos de pena de prisão efetiva desde fevereiro do presente ano, pelo que o mesmo foi transportado ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para o cumprimento da mesma.

Comentários