5 Detidos em Flagrante após Furto a Minimercado

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão policial, no dia 21 do corrente, pelas 22h30, na Rua Forno do Tijolo, procedeu à detenção em flagrante delito de 2 homens e 3 mulheres com idades compreendias entre os 19 e 23 anos pela prática do crime de roubo.

Na sequência de uma denúncia telefónica, a dar conta de que estaria a ocorrer um assalto a um estabelecimento comercial na zona da Mouraria, agentes da PSP deslocaram-se rapidamente ao local, tendo contatado com o lesado, que fora vítima de agressões, por sete suspeitos. Em ato contínuo, os polícias conseguiram intercetar, a cerca de 150 metros do estabelecimento assaltado, cinco dos intervenientes no roubo, confirmadas as identidades dos suspeitos conforme características fornecidas pelo lesado e testemunha ocular.

Na posse dos suspeitos encontravam-se ainda os artigos (diversas bebidas e noutros artigos) do lesado, que foram apreendidos pela polícia e entregues ao seu legítimo proprietário.

Os detidos foram presentes durante o sábado no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial, sendo-lhes aplicada como medida de coação apresentações periódicas na esquadra da área de residência.

Comentários