5 Detenções e 4 kg de Haxixe Apreendidos na A2

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, pela 01H00 da passada segunda-feira, na A2, sentido Palmela – Lisboa, junto às portagens de Coina, procedeu à detenção em flagrante delito de 5 homens com idades compreendidas entre os 25 e os 33 anos de idade pela prática de crime de Tráfico de Estupefacientes.

As detenções realizadas, que foram o culminar de um processo investigatório que já durava há 6 meses, foram desencadeadas por uma operação policial em que os Agentes da PSP, após detetarem a viatura dos suspeitos a circular naquele local, procederam à interceção dos 5 indivíduos que seguiam no seu interior, nas portagens de Coina.

Os 5 indivíduos prontamente confirmaram que traziam no estômago produto estupefaciente em forma de bolotas, pelo que foram transportados de imediato ao hospital, no sentido de expelir o referido produto.

Da ação policial resultou a apreensão dos seguintes objetos:
  • 4,151 kg de haxixe (526 bolotas), o equivalente a 8.302 doses individuais;
  • 7 telemóveis;
  • 5 passaportes;
  • 1 viatura;
  • 60,20 Euros do Banco Central Europeu, em dinheiro.
Os detidos, já indiciados por este tipo de crime, foram ontem presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º interrogatório judicial tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa - Prisão Preventiva.

Comentários