5 Carteiristas Detidos em Flagrante no Elétrico 28

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, na passada sexta-feira, na rua dos Fanqueiros, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de cinco homens com idades compreendidas entre os 42 e os 57 anos de idade pela autoria pela prática do crime de Furto Qualificado. 

Os agentes que se encontravam na paragem elétrico 28 da rua da Conceição naquela área com a missão específica de vigiar as movimentações de indivíduos referenciados como carteiristas, no âmbito de uma operação policial, aperceberam-se da presença dos cinco indivíduos, que rodeavam um turista quando este se preparava para entrar no elétrico. Parte do grupo entrou à frente da vítima dificultando ao máximo a sua entrada, o que permitiu aos restantes, entre empurrões e encontrões, furtar a carteira que a vítima transportava no bolso das calças, com € 195 em dinheiro e documentos pessoais. 

Ainda dentro do elétrico, retiraram o dinheiro de dentro da carteira, devolvendo-a ao proprietário, num gesto de aparente cortesia. Na posse do dinheiro os cinco carteiristas, sobejamente conhecidos das autoridades, saíram rapidamente pela porta da frente do elétrico, antes que este iniciasse a sua marcha, sendo perseguidos e detidos nas imediações do local e o dinheiro furtado entregue na sua totalidade à vítima. 

Os detidos foram presentes ao tribunal competente, onde foram sujeitos a 1º Interrogatório Judicial, sendo-lhes aplicado o Termo de Identidade e Residência como medida de coação o medida de coação, Termo de Identidade e Residência.

Comentários