3 Detidos em Flagrante por Roubo nas Festas Populares de Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 5.ª Divisão e na sequência da Operação Policial de Segurança no âmbito das Festas Populares de Lisboa, hoje, pelas 03h30, no Largo da Graça, procedeu à detenção em flagrante delito de três homens com idades entre os 16 e os 19 anos de idade pela autoria dos crimes de Roubo.

Quando se encontra a efetuar o patrulhamento na freguesia da Graça, os Agentes da PSP foram interpelados por cidadãos a informarem que se encontravam quatro indivíduos a roubar diversas pessoas.

Na posse das informações sobre as caraterísticas físicas dos suspeitos, os Polícias abordaram três indivíduos cujas caraterísticas correspondiam às fornecidas pelas testemunhas. Após ter sido efetuada uma revista sumária e de segurança, foi encontrado na sua posse dois telemóveis desligados e sem cartão SIM.

Enquanto isto, compareceu um cidadão que informou que tinha acabado de ser assaltado por aqueles indivíduos e que era o proprietário de um dos telemóveis.

A vítima referiu que quando se encontrava nas imediações daquele local e sem que nada o fizesse prever, foi agredida pelos indivíduos até cair no solo e lhe ser retirado o telemóvel. Depois, já na posse do objeto roubado, os suspeitos abandonaram o local em fuga.

Os detidos, já referenciados pela PSP, serão presentes no decorrer do dia de amanhã no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários