2 Detidos Pelo Crime Tráfico De Estupefaciente

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, durante o fim de semana, procedeu à detenção, em flagrante delito, no Cacém e Rio de Mouro, de dois homens com 31 e 39 anos de idade, residentes nas zonas de Camarate e Belas, pela autoria de crimes de Tráfico de Estupefaciente.

A primeira situação ocorreu pelas 17h15 de sábado, no Cacém, momento em que polícias, que se encontravam a patrulhar aquele local, visualizaram o detido a receber de outro indivíduo um embrulho, pelo que decidiram aborda-los.

O alegado comprador logrou fuga, sendo o suspeito intercetado nas imediações ainda dentro da sua viatura. Foi efetuada uma busca à viatura em questão onde foi detetada a embalagem enrolada em fita-cola, anteriormente visualizada, que posteriormente veio a confirmar tratar-se de Heroína.

Da revista ao suspeito e busca à sua viatura foi apreendido o seguinte material:
  • 354,66gr de produto estupefaciente suspeito de ser Heroína, suficientes para 4.255 doses individuais;
  • 80€ Em notas do Banco Central Europeu; e
  • 20 Dólares (USD).
A segunda situação ocorreu pelas, 19h30 de domingo, em Rio de Mouro, na sequência de uma denúncia de que o detido efetuaria entregas ao domicílio de quantidades consideráveis de estupefaciente e no decorrer de uma vigilância, os polícias à civil, detetaram-no em deslocação para a freguesia de Rio de Mouro. 

Quando o suspeito estacionou a sua viatura e antes que tivesse tempo para entrar num dos edifícios, os elementos policiais abordaram-no, questionado se tinha consigo algo ilícito, o detido respondeu afirmativamente e entregou de livre e espontânea vontade o produto estupefaciente que transportava, que foi apreendido.

No âmbito das diligências subsequentes, foi efetuada busca à residência do detido, tendo sido apreendido o seguinte material:
  • 152,17g de produto estupefaciente suspeito de ser Cocaína, suficiente para 1522 doses individuais;
  • 32,66 g de produto estupefaciente suspeito de ser Haxixe;
  • 1 Balança de precisão;
  • 1 Faca; e
  • 5540€ Em notas do Banco Central Europeu.
Os detidos estão a ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, para 1ª Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários