2 Detidos em Flagrante após Furto a Ourivesaria

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão policial, pelas 05H20 do passado sábado, na rua da Mouraria, procedeu à detenção em flagrante delito de 2 homens com 23 e 24 anos de idade pela prática do crime de Furto Qualificado.

Na sequência de uma denúncia via telefónica, a dar conta de que estaria a ocorrer um assalto a uma ourivesaria na zona da Mouraria, os Agentes da PSP deslocaram-se rapidamente para o local e após contactarem com uma testemunha ocular que lhes forneceu as caraterísticas físicas dos suspeitos, localizaram dois indivíduos a 300 metros do local do crime.

Os suspeitos ao visualizarem os Polícias puseram-se em fuga tendo sido intercetados pouco depois na Rua da Mouraria, não tendo no entanto o produto do Furto.

Apesar disso, os indivíduos confessaram a autoria do crime e indicaram onde se encontrariam os objetos furtados que foram recuperados e entregues ao legítimo proprietário.

Os detidos, que não se encontravam referenciados pela PSP, foram presentes durante o passado sábado no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido decretado, como medida de coação, o Termo de Identidade e Residência.

Comentários