1 detido por Roubo a Instituição bancária

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, ontem, pelas das 14H30, deteve um homem de 21 anos pelo crime de roubo a uma instituição bancária situada na Urbanização da Malva Rosa, em Alverca do Ribatejo.

Na sequência de uma denúncia em que estaria a ser assaltada uma instituição bancária, a PSP de Vila Franca de Xira, mobilizou vários meios policiais para o local, tendo os polícias visto o suspeito a sair da instituição bancária, com aspeto idoso, mas com um comportamento suspeito, que ao se aperceber da presença policial, iniciou uma corrida não normal para um indivíduo daquela idade, tendo-lhe sido movido perseguição, vindo este a ser intercetado.

O suspeito entrara no banco momentos antes, disfarçado de idoso, utilizando uma bengala e uma máscara em borracha, num tom de pele diferente da sua, que lhe cobria toda a face, ameaçou o funcionário da caixa com uma réplica de uma arma de fogo (pistola), suscetível de ser confundida com uma real, roubando 136 Euros. 

O suspeito acabou por abandonar a bengala no interior do banco, colocando-se em fuga a pé, enquanto se desfazia dos adereços de disfarce, bem como da réplica da arma de fogo.

Foi recuperada a totalidade do produto do Roubo, e apreendido, os diversos artigos que o suspeito utilizou no disfarce, incluindo a réplica de arma de fogo.

O detido está a ser presente no Tribunal de Vila Franca de Xira, para 1.º Interrogatório Judicial, desconhecendo-se, até ao momento a medida de coação aplicada.

Comentários