Detido por Roubos com Recurso a Arma de Fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no passado dia 8, procedeu à detenção de um homem de 23 anos de idade, ao dar cumprimento a Mandados de Detenção emitidos pela Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento do DIAP de Lisboa, pela prática do crime de Roubos. 

O indivíduo foi identificado pela PSP como sendo o autor de três roubos, um deles ocorrido no Metropolitano de Lisboa e os outros dois na via pública, com recurso a arma de fogo. No decurso dos assaltos, o indivíduo apoderou-se de um fio de ouro e de raspadinhas, roubadas num quiosque, as quais lhe renderam um prémio de dezanove euros. 

Assim, nas imediações do aeroporto de Lisboa, mais propriamente na Avenida de Berlim, e no decurso de uma operação policial realizada com o intuito de capturá-lo, o suspeito foi detido, tendo sido reconhecido pelas vítimas dos roubos posteriormente.

O detido, já referenciado pela PSP por crimes da mesma natureza, tem ainda pendente um Mandado Judicial para o cumprimento de 132 dias de prisão, no âmbito de outro processo anterior em que foi condenado, tendo já sido anteriormente sujeito a Prisão Preventiva como medida de coação.

Ao ser presente ao Juiz de Instrução Criminal para 1º Interrogatório Judicial com vista à aplicação de uma medida de coação, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, ficando a aguardar julgamento em Prisão Preventiva.

Comentários