Detido por Agressões com Arma Branca no Cacém

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, ontem pelas 17h40, no Cacém, procedeu à detenção de um homem de 39 anos de idade, pela prática do crime de Ofensa à Integridade Física Grave.

Na sequência de denúncia anónima dando conta que, na zona do Cacém, estava a decorrer uma desordem entre dois homens, estando um deles já ferido com uma faca, os polícias deslocaram-se de imediato ao local onde constaram a vítima prostrada no solo sendo visível a abundante perda de sangue resultante de dois ferimentos.

Após acionada a assistência médica, os polícias iniciaram diligências junto das testemunhas no sentido de chegar à identidade do agressor, tendo sido possível apurar que momentos antes o agressor estaria num café ali próximo, bastante exaltado, importunando os demais clientes.

A vítima, numa tentativa de o acalmar terá tentado conduzi-lo para o exterior, nesta sequência, o suspeito desferiu uma cabeçada à vítima, da qual resultaram ferimentos para o agressor, e apontou a faca ao pescoço da vítima para de seguida desferir dois golpes, abandonando o local sem prestar qualquer auxílio.

Entretanto, este suspeito dirigiu-se à Esquadra do Cacém, para apresentar queixa-crime contra a vítima por este o ter agredido. Quando confrontado com os indícios recolhidos no local do crime, nomeadamente através de prova testemunhal, o mesmo escusou-se a fornecer qualquer outra informação.

A vítima continua internada no Hospital Fernando da Fonseca, sendo que o seu estado clínico é considerado grave.

Após emitido Mandado de Detenção, o agressor foi detido e conduzido ao Hospital Fernando da Fonseca para receber tratamento ao ferimento sofrido.

O detido, já referenciado pela PSP por ser interveniente em situações análogas de conflito com outros indivíduos, será hoje presente a Tribunal para ser presente a 1.º Interrogatório e sujeito às respetivas medidas de coação.

Comentários