Detido em Flagrante por Furto Qualificado no Parque das Nações

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2.ª Divisão Policial, ontem, pelas 04H30, na zona do Parque das Nações, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem com 41 anos de idade pela prática do crime de Furto Qualificado em residência.

Os Agentes da PSP responsáveis pelo patrulhamento naquela zona da cidade de Lisboa
visualizaram um indivíduo com um comportamento suspeito junto da porta de entrada de um prédio.

Depois de o suspeito conseguir entrar no imóvel, depois de forçar a porta, os Polícias aguardaram que o mesmo abandonasse o local para o abordarem e averiguarem a situação.

Passados alguns instantes, enquanto tentava abandonar o local, o homem foi intercetado pela PSP tendo sido constatado pelos Agentes de que tinha na sua posse diversos bens subtraídos do interior do prédio, confessando de imediato que se havia deslocado àquele local com a intenção de furtar objetos do interior as arrecadações ou garagens, prática que já vem efetuando há algum tempo, havendo inclusive denúncias relativas ao mesmo tipo de crimes naquela zona. 

No seguimento da detenção, foi efetuada uma Busca Domiciliária à residência do suspeito, tendo sido apreendidos vários objetos que o mesmo afirmou serem provenientes deste tipo de crimes. 

O detido, com antecedentes criminais, sendo que já havia sido detido por esta Polícia em flagrante delito por este mesmo tipo de crime em 2011 e pelo crime de Desobediência em 2012, foi presente a 1.º Interrogatório Judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo ficado sujeito à medida de coação de Apresentações Obrigatórias na esquadra da área de residência.

Comentários