5 Detidos por Jogo Ilegal na Amadora

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial da Amadora, durante a tarde de ontem, procedeu à detenção em flagrante delito de 5 homens com idades compreendidas entre os 21 e os 36 anos pela prática do crime de Jogo Ilegal.

Encontrando-se em desenvolvimento uma investigação sobre este tipo de ilícito, a Divisão Policial da Amadora implementou uma operação policial na área da Buraca, tendo esta findado com a detenção de cinco homens em flagrante aquando jogavam Póquer, na sua vertente Hold-Em. Foram ainda apreendidos 1 baralho de cartas e 117,02 Euros em dinheiro, que serviria para efetuar apostas entre os jogadores. 

As investigações por parte da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão da Amadora pela prática deste tipo de crime já culminaram, só este ano, na detenção em flagrante delito de 41 jogadores, na apreensão de cerca de 2.500 euros do Banco Central Europeu, sete máquinas de jogo de fortuna ou azar e no encerramento de seis locais que se dedicavam à exploração e desenvolvimento de jogo ilegal. 

Refira-se que a exploração de jogos de fortuna ou azar é apenas permitida a concessionárias autorizadas, sendo que o desenvolvimento deste tipo de ilícito a título clandestino movimenta elevadas quantias monetárias sem qualquer controlo fiscal. 

Os suspeitos, todos primários neste tipo de crime, foram notificados para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora para a fim de estarem presentes em audiência de julgamento na qualidade de arguidos.

Comentários