3 Detidos na A2 por Tráfico de 3,8 Kg de Haxixe

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, na noite do passado dia 21, na sequência de uma interceção de viatura na autoestrada A2, deteve em flagrante delito três homens com idades compreendidas entre os 25 e 35 anos pela prática do crime de Tráfico de Estupefacientes.

Após ter recebido informação sobre uma eventual vinda de indivíduos do sul do País na posse de uma grande quantidade de produto estupefaciente, a Polícia de Segurança Pública, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana e da BRISA, desencadeou uma operação policial para confirmar essas suspeitas, tendo abordado um veículo ligeiro de passageiros com três homens no seu interior.

Na sequência da abordagem, os suspeitos confirmaram trazer no estômago produto estupefaciente em forma de bolotas, pelo que foram transportados de imediato ao hospital para expelir o referido produto. 

Para além da detenção, esta operação permitiu a apreensão de 3,8 kg de produto suspeito de ser Haxixe – que serviria para cerca de 7.600 doses individuais com um preço de mercado de cerca de 7.600 Euros –, um veículo ligeiro de passageiros; e 100 Euros em dinheiro.

Os detidos, já têm antecedentes criminais por este tipo de crime e serão presentes a 1.º Interrogatório Judicial junto do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para aplicação das respetivas medidas de coação. 

É de realçar que a PSP, também através de Agentes da Investigação Criminal, no passado dia 19 de Abril, na Ponte 25 de Abril, intercetou quatro jovens com idades entre os 19 e os 28 anos que também transportavam cerca de 4 kg do mesmo tipo de produto no interior do estômago.

Comentários