2 Detidos por Tentativa de Roubo com recurso a Arma de Fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, na passada sexta-feira, pelas 13H20, na Rua Tomás Ribeiro, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de dois homens com 38 e 40 anos de idade, pela prática do crime de Roubo com recurso a arma de fogo, na forma tentada. 

Pelas 12h40, e após uma denúncia anónima, foram visualizados pela PSP dois indivíduos na Rua Tomás Ribeiro que mantinham um comportamento suspeito, pelo que foi montado um dispositivo de vigilância de modo a apurar quais seriam as suas intenções.

Volvidos cerca de 40 minutos, verificou-se a movimentação dos indivíduos , após uma breve conversa, sendo ainda percetível que ambos usavam luvas e que um deles transportava uma arma de fogo na zona da cintura.

Na iminência de poder ocorrer um crime com recurso a armas de fogo, foram os indivíduos intercetados, tendo-lhes sido apreendido o seguinte material:
  • Uma pistola de calibre 6.35mm e respetivo carregador;
  • Uma pistola de alarme e respetivo carregador;
  • Sete munições de calibre 6.35mm;
  • Três pares de luvas;
  • Um rolo de fita adesiva;
  • Dois pares de óculos de sol; e
  • Uma meia de vidro atada de forma a servir de passa-montanhas.
Posteriormente, foram efetuadas diversas diligências tendo sido possível apurar que os indivíduos intercetados encontravam-se naquele local com o objetivo de atentarem contra a liberdade e integridade física de uma mulher que diariamente, no período horário do almoço, se desloca apeada entre a loja de que é proprietária e a sua residência. Foi ainda possível apurar, que a referida mulher faz parte de uma família que já havia sido ameaçada de que alguém iria atentar contra a vida e o património dos mesmos, existindo, por isso, a forte convicção de que ao se intercetar os dois indivíduos, foi possível evitar o cometimento de um crime que se revestiria de grande violência e gravidade. 

Os detidos, sem antecedentes criminais, foram presentes durante o passado sábado no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicada, como medidas de coação, apresentações diárias na esquadra policial da área de residência.

Comentários