1 Detido pelo crime de Roubo

Aos 11 dias do mês de maio de 2013, pelas 00H25, na Rua de Santos-o-Velho com a Rua São João da Mata, Freguesia de Santos-o-Velho, foi intercetado um suspeito do sexo masculino pela prática de um crime de roubo. 

O suspeito, um homem de 16 anos e de nacionalidade portuguesa, por intermédio de ameaça e coação verbal, bem como com a prática de agressões, coagiu as vítimas a entregarem-lhe as carteiras. As vítimas, um jovem de 14 anos e outro de 15 anos de nacionalidade portuguesa e sexo masculino, foram-lhes subtraído uma nota de cinco euros e outra de 20 euros respetivamente. 

Um Agente da Divisão de Segurança a Instalações da PSP que se encontrava na Embaixada de França rapidamente acudiu às vítimas intercetando um dos indivíduos e acionando meios para o local na tentativa de se intercetar o outro, resultando estas infrutíferas. 

Aquando da interceção do suspeito o mesmo, perante a postura profissional, firme e pronta de todos os elementos policiais envolvidos, prontamente assumiu o ilícito por si perpetrado, entregando a quantia monetária subtraída. 

O outro autor do ilícito que se colocou em fuga é já conhecido da Polícia, sendo que serão realizadas diligências no sentido do mesmo ser responsabilizado pela sua participação nos factos decsritos. 

Perante o exposto, foi o suspeito detido por reputação de flagrante delito relativamente ao roubo, sendo posteriormente presente a Tribunal Competente por esta Polícia.

Comentários