Um detido por Posse de Arma de Fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, ontem, pelas 17h30 procedeu à detenção de um homem de 23 anos de idade, pela prática do crime de detenção de arma de fogo proibida e condução sem habilitação legal. 

Após a comunicação por parte de um cidadão que o suspeito estaria na posse de uma arma de fogo na zona de Camarate, foram de imediato encetadas diligências pelos Polícias da Divisão Policial de Loures, designadamente através de um seguimento da viatura. De realçar a coordenação existente entre as diversas subunidades do Comando Metropolitano de Lisboa que visava a abordagem do suspeito em zona segura por forma a minimizar ou mesmo eliminar a possibilidade de intervenção com perigo para os demais utentes da via pública, o que veio a ser possível já na zona de Sintra, envolvendo diversas patrulhas deste COMETLIS. 

Após busca à viatura foi possível detetar que no seu interior se encontrava uma arma de alarme de calibre 8mm, transformada para arma de fogo de calibre 6,35mm. 

No seguimento das diligências processuais, foram ainda apreendidas ao arguido uma munição de calibre 6,35mm, um par de luvas e dois gorros tipo passa montanhas. 

O detido, possui já antecedentes criminais pela prática de assaltos à mão armada, tendo inclusivamente cumprido pena de prisão efetiva. 

O detido foi notificado para comparecer, hoje no Tribunal Judicial de Loures para aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários