Nove detidos por roubo na área da 4.ª Divisão

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, no âmbito da Operação Páscoa em Segurança 2013, através da 4.ª Divisão e do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia, no período compreendido entre as 04H45 e as 05H00, do presente dia, deteve 9 (nove) indivíduos, com idades compreendidas entre os 16 e 25 anos de idade, pela prática do crime de roubo com recurso a coação física. 

Pelas 04H50, na Avenida 24 de Julho, Freguesia de Santos-o-Velho, no estabelecimento “A Garrafeira” ocorreu um roubo perpetrado por um grupo de 15 meliantes através de coação física. A vítima, um Homem de 70 anos de idade que padecia de dificuldades motoras, fora surpreendido pelo referido grupo quando se preparava para encerrar o estabelecimento. Com recurso à força física foi o lesado projetado para o solo e de imediato os meliantes começaram o saque ao estabelecimento, destruindo a caixa registadora, no intuito de aceder à receita da mesma, bem como as bebidas, chocolates e batatas fritas que ali se encontravam expostas também estas foram subtraídas ilicitamente. 

Quando os meliantes encetaram fuga apeada para a Av.ª 24 de Julho, arremessaram pedras contra o estabelecimento e contra bens expostos no seu interior. Os danos ascendem, segundo o lesado, a € 3.200. 

De imediato meios da 4.ª Divisão encetaram diligências no sentido de intercetar os suspeitos, o que veio a acontecer, pouco depois, no Largo Triste Feia, Freguesia dos Prazeres. Com o apoio de mais viaturas e equipas policiais daquela Divisão Policial, foi possível intercetar 07 (sete) meliantes do referido grupo, dos quais 06 (seis), 5 homens e 1 mulher todos de nacionalidade portuguesa, foram cabalmente identificados pelo lesado, motivo pelo qual lhes foi dada voz de detenção. Na posse dos ora detidos foram ainda encontradas e apreendidas várias moedas, uma garrafa de Whisky e chocolates. Relativamente ao sétimo indivíduo, o mesmo foi constituído arguido e sujeito a TIR, seguindo de seguida o seu destino. 

No mesmo dia, pelas 04H55, na Rua Dom Luís I, foram intercetados 03 (três) indivíduos, um português e dois estrangeiros, pela prática de roubo sob coação física a um cidadão de nacionalidade Turca de 21 anos de idade. A interceção e detenção foi efetivada por elementos do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia, que reforçavam a 4.ª Divisão. À vítima foi roubado um telemóvel e 200 liras turcas. De realçar que todos os bens foram recuperados. A vítima foi transportada para o Hospital de São José, a fim de receber tratamento hospitalar. 

Todos os detidos vão aguardar na zona de detenção desta Polícia, a sua apresentação, amanhã, pelas 10H00, no Tribunal de Turno de Lisboa, em sede de 1.º Interrogatório Judicial de arguido detido para aplicação de medida de coação.

Comentários