Dois detidos e quatro identificados em desordem

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Oeiras, hoje, cerca das 00h35, tomou conhecimento, através de chamada telefónica efetuada para a Esquadra de Queijas, da ocorrência de distúrbios entre dois grupos de indivíduos (cerca de 15), que estariam a ocorrer próximo da Rotunda de Queluz, em Queluz de Baixo, seguindo-se uma segunda chamada telefónica dando informações de que na mesma ocorrência já teriam sido realizados disparos de arma de fogo.

Deslocados meios para o local, os efetivos policiais aperceberam-se de um grupo em fuga em direção à Rotunda da Escola da GNR, pelo que encetaram perseguição ao mesmo. Nesse local, o grupo separou-se, tendo dois indivíduos atravessado a E.N. 117 e os restantes quatro fugido na direção de um terreno descampado situado à direita da referida rotunda, nas traseiras do Palácio de Queluz.

Nessa ocasião foram emitidas ordens aos suspeitos visando cessar as suas fugas e foram ainda efetuados dois disparos de Shot Gun, para o ar, com recurso a munições menos letais.

Um dos agentes que perseguiu o grupo mais numeroso terá sido surpreendido pelos mesmos recorrendo à sua arma de serviço tendo efetuado disparos, ferindo dois dos suspeitos nos membros inferiores e um terceiro num membro superior e num membro inferior.

Os feridos, dois de 15 anos e um de 16 anos, foram de imediato assistidos no local pela VMER do INEM e ambulâncias do INEM, bem como dos Bombeiros de Queluz, sendo transportados para o Hospital Amadora Sintra. 

No total foram intercetados 6 indivíduos, sendo que dois foram detidos, e os restantes identificados.

A situação já foi comunicada ao Ministério Publico e à Inspeção Geral da Administração Interna, para instauração dos correspondentes procedimentos investigatórios. Nesta fase, está a ser prestada toda a colaboração à Polícia Judiciária, órgão de polícia criminal competente para as diligências subsequentes.

A PSP aguardará a conclusão dos competentes inquéritos, antes de prestar quaisquer outras declarações sobre o incidente.

Comentários